Petrolub é uma empresa que tem como produto primário o óleo automotivo. Tendo conquistado exclusividade em marcas do segmento, o objetivo era focar principalmente no óleo, buscando uma comunicação simples e objetiva, mas que também destacasse a marca das demais no segmento como uma marca forte e moderna.
O Desafio
A grande concorrência do segmento traz dificuldade de diferenciação quando se opta por uma comunicação mais simples, e essa foi a maior dificuldade do projeto.
Direção Criativa
Duty Design
Estratégia
Duty Design
Motion
Duty Design
Soluções criativas
Buscamos representar o óleo em todos os pontos de contato da marca, mesmo que por indícios. O símbolo além de representar o “P” – Petolub – também representa uma gota de óleo, e a cor de destaque é um indício do óleo automotivo, que em conjunto com o azul, traz a seriedade necessária para a marca.
Para reforçar a identidade da marca, fizemos grafismos que fazem o óleo automotivo ser mais destacado, e por ter cores mais vivas e bastante contrastantes, a marca se torna mais moderna e facilita o reconhecimento do segmento onde a empresa atua.